Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

24/05/2018

 

Abertas as inscrições para curso gratuito sobre Frutas Nativas da Mata Atlântica

Realização do Projeto Taramandahy – fase III abordará processamento das frutas, boas práticas de fabricação e receitas com as polpas

Foto: Alexandre Prada

Visando a qualificação do processamento de polpas de frutas nativas da Mata Atlântica e seus derivados, bem como a promoção de receitas para casa, escola e feira, o Projeto Taramandahy - Fase III realiza curso gratuito ‘Frutas Nativas: processamento e consumo’ com carga horária de 24 horas/aula, divididas em três módulos. São vinte vagas disponibilizadas para agricultoras(es), técnicas(os), consumidoras(es), nutricionistas, comerciantes e empreendedores(as). As inscrições podem ser solicitadas até dia 13 de junho, pelo e-mail taramandahy@gmail.com, ou presencialmente no Centro de Referências Ambientais Taramandahy (CRA).

 

Segundo a nutricionista idealizadora do curso Mariana Ramos: “a presença de frutas nativas e outros alimentos oriundos das agroflorestas nas feiras, cardápios familiares e escolares é peça fundamental para promoção da agroecologia e da saúde no campo, nas águas e nas cidades”. Ramos é assessora técnica de educação alimentar do Projeto Taramandahy – Fase III, realizado pela Anama, com patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal.

 

A primeira etapa do curso de Frutas Nativas será dia 15 de junho na cozinha do CRA, com enfoque nas ‘Receitas de bebidas: engarrafadas, kombucha, sucos e vitaminas’ e facilitação de Marta Bergamo e Vanessa Oliveira. O segundo módulo versará sobre: ‘Receitas doces e salgadas’, será ministrado pela chef Juliana Severo e ocorrerá em Porto Alegre, em julho, com local a definir. E o terceiro módulo abordará as ‘Boas Práticas de Fabricação e controle de qualidade de polpas’, em setembro, realizado na agroindústria AMADECOM, no município de Três Forquilhas, com orientação de Mariana Ramos e do engenheiro de alimentos Josué Martins.

 

O Centro de Referências Ambientais Taramandahy localiza-se na ERS 484, n.780, Vila Costa do Céu – Maquiné / RS. Mais informações pelo telefone (51) 3628 – 1415 ou (48) 999814539.

 



 

 

:: LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

contato@onganama.org.br
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio