Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

15/05/2018

 

Projeto Taramandahy – Fase III realiza Sessão de Diagnóstico de Defesa Civil em Maquiné

A proposta contempla auxiliar a criação da Coordenadoria da Defesa Civil Municipal

Dia 17 de maio de 2018 será realizada a primeira Sessão de Diagnóstico da Defesa Civil em Maquiné, às 14h, na Prefeitura Municipal. Fruto da conjugação de esforços entre a Prefeitura de Maquiné, Anama e Voluntários, as sessões de diagnóstico integram o Programa de Mobilização e Capacitação de Agentes Públicos locais de Defesa Civil, proposto pelo Projeto Taramandahy – Fase III, executado pela Anama com patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal.

 

O objetivo do Programa é auxiliar o município de Maquiné a fortalecer e promover a continuidade das ações de defesa civil local, de forma articulada, para a redução de desastres e apoio às comunidades atingidas, conforme diretriz da Política Nacional de Proteção de Defesa Civil – PNPDEC, Lei Federal Nº 12.608/2012.

 

Na sessão, que contará com orientação de Cláudio da Silva Rocha, coordenador voluntário da Oficina Regional de Defesa Civil do Vale do Paranhana, será elaborado um diagnóstico da situação atual e das ações futuras imediatas, necessárias à estruturação e operacionalização da defesa civil municipal. Estão convidados os membros do Conselho Municipal de Defesa Civil, lideranças comunitárias e agentes públicos municipais e estaduais atuantes em áreas correlacionadas à Defesa Civil de Maquiné.

 

Na Fase II, o Projeto Taramandahy executou ações de mobilização, capacitação, exercícios simulados e aquisição de equipamentos de resgate e primeiros socorros.

 

Mais informações pelo telefone (51) 3628-1415.

 



 

 

:: LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio