Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

13/06/2018

 

Alunos são esperados no Centro de Referências Ambientais Taramandahy

Visita orientada pelas instalações ecoeficientes do CRA são propostas integradas do Projeto Taramandahy – Fase III para a gestão dos recursos hídricos da bacia

Vista aérea do Centro de Referências Ambientais Taramandahy

 

Alunos de duas instituições de ensino visitarão o Centro de Referências Ambientais Taramandahy entre os dias 13 e 23 de junho. A proposta do Projeto Taramandahy – Fase III visa apresentar as tecnologias ecoeficientes do CRA, espaço pedagógico e demonstrativo das tecnologias que colaboram com a gestão dos recursos hídricos da bacia do Tramandaí. O Projeto Taramandahy – Fase III é realizado pela Anama, com patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal.

 

O CRA Taramandahy foi construído com base na Permacultura, utilizando tecnologias sustentáveis eficientes como a captação de água de chuva por meio de calhas, sendo seu armazenamento em cisternas de ferrocimento; tratamento ecológico das águas residuais; telhado vivo; geração de energia solar fotovoltaica; bioconstrução de barro; criação de abelhas nativas; paisagismo produtivo e comestível.  No CRA também encontra-se instalado o viveiro de mudas do Projeto.

A atividade integra-se à Semana Municipal de Meio Ambiente de Maquiné/RS e o ecólogo, permacultor e coordenador geral do projeto, Dilton de Castro, receberá alunos da Escola Estadual de Educação Básica Lourenço Leon Von Langendonck nos dias 13, 14, 19 e 20 de junho. Já, nos sábados, dias 16 (das 8h30 às 12h) e 23 (das 13h30 às 17) de junho, será a vez dos alunos do curso de Gestão Ambiental do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) - Campus Porto Alegre, visitarem o Centro.

 

Mais informações sobre agendamento das visitas orientadas ao CRA Taramandahy podem ser solicitadas pelo e-mail taramandahy@gmail.com.

 


 

 

:: LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio