Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

20/06/2018

 

Projeto Taramandahy – Fase III convida para Oficina de Paisagismo Produtivo e Comestível

Interessados podem inscrever-se até dia 27 de junho

 

O Projeto Taramandahy – Fase III abre inscrições para Oficina de Paisagismo Produtivo e Comestível, que será realizada no Centro de Referências Ambientais (CRA) Taramandahy. A técnica consiste no manejo sustentável envolvendo a organização e composição paisagística, preferencialmente com espécies nativas, com funções de ornamentar e produzir alimentos, plantas medicinais, aromáticas e condimentares, efetivando a eficiência nos usos do solo e das águas, contribuindo com a gestão dos recursos hídricos da bacia do Tramandaí, idealizada pelo Projeto.

 

A programação do dia inclui práticas com elementos de design permacultural no Centro de Referências Ambientais, como por exemplo: canteiros ‘buracos de fechadura’, pergolado produtivo, plantios de bordas, bioswales, telhado vivo, quintal agroflorestal, zona úmida fitorremediadora, viveiro de mudas e abelhas nativas sem ferrão.  O Projeto Taramandahy – Fase III é realizado pela Anama e patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal.

 

A atividade é gratuita e ocorrerá entre 8h30 e 16h do dia 30 de junho. As inscrições são limitadas e podem ser solicitadas pelo e-mail taramandahy@gmail.com. Contará com instrução do biólogo Rodrigo Gastal de Magalhães e do ecólogo Dilton de Castro.

 

Mais informações pelo (51) 3628-1415.

 

 


 

 

:: LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio