Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

15/06/2018

 

Projeto Taramandahy – Fase III realizará oficina de Biofertilizante

Supermagro é uma tecnologia ecológica utilizada para agricultura sustentável

Fotos da ultima oficina temática em agricultura sustentável e adequação ambiental

 

Com o objetivo de auxiliar as famílias agricultoras no desenvolvimento da agricultura ecológica, a equipe técnica em agroecologia do Projeto Taramandahy – Fase III realizará oficina de produção do biofertilizante Supermagro: fermentado composto de minerais, cuja função é equilibrar a nutrição e o funcionamento do metabolismo da planta, bem como de suas defesas naturais. A atividade faz parte do ‘Programa de conservação integrada dos recursos hídricos, solo e floresta’, organizado pelo Projeto, realizado pela Anama e patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal.

 

Originado na região da Serra Gaúcha do Rio Grande do Sul, no contexto das experiências da agricultura ecológica das cidades de Ipê e Antônio Prado, o Supermagro acabou sendo difundido para o mundo, por ser um biofertilizante especial elaborado a partir de sulfato de cobre, cal hidratada, cloreto de cálcio, sulfato de magnésio, fosfato natural, cloreto de potássio, cinza, sulfato de zinco, sulfato de manganês, bórax, sulfato ferroso molibdato, sulfato de cobalto. Sua utilização é ideal para frutíferas, hortaliças, milho, feijão, mudas e sementes.

A oficina de biofertilizante Supermagro ocorrerá no dia 18 de junho, na propriedade de Ricardo e Rosane Bertolli, na Borússia em Osório/RS, com início às 13h30. Está aberta às famílias agricultoras acompanhadas pelo Projeto Taramandahy - Fase III, assim como agricultores e agricultoras do Grupo da OPAC Litoral Norte (Organismo Participativo de Certificação de Conformidade de alimentos orgânicos).

 

Mais informações pelo telefone (51) 3628-1415.

 

 


 

 

:: LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio