Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

01/04/2010

Primeiras sementes de árvores nativas germinam no viveiro

Araçá, tanheiro, cutia e tarumã branco: as sementes dessas plantas, coletadas durante o verão, começaram a germinar no viveiro que a Anama utilizará para preparar as mudas que servirão ao reflorestamento de áreas degradadas da sub-bacia do rio Maquiné. Durante o mês de março, a reforma do espaço cedido pela Fepagro ao projeto Recuperação de Áreas Degradadas na sub-bacia do rio Maquiné, patrocinado pelo Programa Petrobras Ambiental avançou, com a colocação do sombrite e a montagem da estufa. Essa etapa está quase finalizada.

 

No detalhe: tanheiro [Alchornea triplinervea]

Estagiários
O convênio com a Escola Técnica Rural e de Meio Ambiente de Osório foi formalizado. Os estagiários iniciam suas atividades em abril, que consistirão nas lidas de rotina do viveiro, desde a coleta de sementes nos matos da região, sua identificação, até o plantio em campo, passando pelos cuidados diários. Também terão oportunidade de acompanhar a criação racional de abelhas nativas e as ações para desassoreamento do rio. "Esse convênio reflete uma preocupação da Anama no que diz respeito ao valor da educação e ação local/regional", garante o coordenador do projeto Dilton de Castro.


Vídeo
Também foram produzidas as primeiras imagens para o documentário previsto no projeto, com entrevistas de agricultores atingidos pela degradação ao longo do rio Maquiné. O registro é do Coletivo Catarse, cooperativa de comunicação contratada pela Anama.


Por André de Oliveira
/ Coletivo Catarse
Fotos: Dilton de Castro

 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

anamamaquine@gmail.com
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio