02/08/2012
Projeto Petrobras Desenvolvimento e Cidadania
Merendeiras conhecem novos aromas e sabores
Merendeiras de 14 escolas estaduais dos municípios de Santo Antônio da Patrulha, Caraá e Riozinho aprenderam novas receitas na Oficina de Culinária e Agroecologia realizada pela Ação Nascente Maquiné (ANAMA), através do projeto Agroecologia e Agricultura Familiar, no dia 18/07. Cerca de 20 participantes se reuniram na Escola Estadual Patrulhense, com grande interesse em melhorar a qualidade da alimentação oferecida aos alunos e vontade de aprender a usar a diversidade da agricultura familiar.
Os pratos foram preparados por elas mesmas na cozinha móvel da ANAMA, desde o purê de inhame, molho de moranga, pão de queijo enriquecido até os sucos de goiaba e dos frutos da palmeira juçara. Segundo uma das coordenadoras do projeto, Valéria Bastos, a proposta é apresentar receitas possíveis de serem elaboradas com alimentos provenientes da agricultura familiar, além de dicas de saúde e aproveitamento dos alimentos.
Ao final da atividade, mais do que aprender receitas, as experientes profissionais, também levaram para suas vidas mais motivação e conhecimento sobre alimentação e modo de vida saudável.
Saiba mais - O projeto Agricultura Familiar e Agroecologia: qualidade de vida e geração de renda no Litoral Norte do RS é desenvolvido pela ANAMA, com patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania. Um dos eixos do projeto visa orientar escolas sobre a importância de comprar alimentos da agricultura familiar, principalmente o agroecológico, que contribui para a geração de renda, incentiva a preservação ambiental e o consumo de alimentos mais nutritivos.
Conheça todas as ações do projeto no site www.onganama.org.br
Assessoria de Imprensa ANAMA
Simone Moro - mtb 12561
:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS
|