27/07/2012
Oficinas debatem a realidade da pesca artesanal
Três oficinas serão realizadas em diferentes regiões do Litoral Norte do RS, no mês de agosto, com o objetivo de reunir a população pesqueira para discutir os problemas, soluções e demandas referentes à gestão dos ambientes pesqueiros. Destas oficinas, resultará um documento com a sistematização das reivindicações feitas pelos pescadores que será entregue à coordenação do Fórum de Pesca. Tais reivindicações serão discutidas e encaminhadas para os órgãos competentes.
As oficinas são uma realização da ANAMA, pelo Projeto Taramandahy, com patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, em parceria com o Núcleo de Estudos em Desenvolvimento Rural Sustentável e Mata Atlântica (DESMA/UFRGS), que vêm acompanhando o cotidiano da pesca artesanal no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A equipe do projeto participa das reuniões periódicas do Fórum da Pesca e de outros espaços de diálogo que envolve este grupo. Segundo a coordenadora das oficinas, a bióloga, Loyvana Perucchi, o objetivo do trabalho junto a estas comunidades é o de fortalecê-las, enquanto populações tradicionais presentes no litoral e, como participantes da gestão das águas da Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí.
As oficinas acontecerão nos municípios de Balneário Pinhal, Tramandaí e Arroio Teixeira, respectivamente nos dias 03, 10 e 17 de agosto.
O que: Oficinas levantamento e sistematização dos problemas e demandas da
pesca artesanal no Litoral Norte do RS
Onde/Quando:
03/08 - Câmara de Vereadores de Balneário Pinhal;
10/08 - Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, Tramandaí;
17/08 - Churrasco da Praia (Rua Dona Amália, 899- Próximo ao Mercado Tião) Arroio
Teixeira
Horário: 09:30h às 16h
Vagas: 30 vagas por município
Público alvo: Pescadores artesanais profissionais e entidades ligadas à pesca
Inscrições gratuitas
Veja cartaz do evento em pdf
Informações:
loyvanac@hotmail.com
Fone: (51) 82145498
www.onganama.org.br
:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS
|