13/07/2012
Rede de Educação Ambiental e Comitê Tramandaí na Rio+20
A Rede de Educação Ambiental do Litoral Norte participou de debates, palestras e atividades na Cúpula dos Povos, no Aterro do Flamengo, durante a conferência da ONU, Rio+20. O evento mundial sobre desenvolvimento sustentável aconteceu entre os dias 13 e 23 de junho, no Rio de Janeiro. A Cúpula dos Povos oportunizou o convívio e trocas de experiências com diversos povos e etnias, associações, ONGs e Redes de todo o Planeta. Como explicou a coordenadora da Rede de EA do Litoral Norte, Juliana Hogetop, foram construídas propostas para a sociedade civil dialogar com a Rio+20. “Mas infelizmente muitas propostas não foram aceitas pelos Chefes de Estado”.
A Rede de EA em parceria com o Comitê Tramandaí e a ONG 5 Elementos da Universidade de São Paulo (USP), no dia 18 de junho, organizou uma dinâmica na Tenda do Tratado de Educação Ambiental Planetária. Com a chamada “Os rios da Educação Ambiental para a gestão participativa das águas no Brasil na Rio+20”, o evento proporcionou diálogos sobre a importância do fortalecimento das redes de educação ambiental, gestão de recursos hídricos e importância de mobilizar os integrantes dos comitês de bacia hidrográfica. Participaram também da conversa o professor Pedro Jacobs da USP, o representante do Ministério do Meio Ambiente, Franklin Junior e o professor Sandro Tonso da Unicamp.
Estiveram na Rio+20 integrantes do Comitê Tramandaí e da Rede de EA do Litoral Norte - Luciana Dalsasso, Juliana Hogetop, professor Fabiano de Souza, Tiago Corrêa, Leda Famer, entre outros que participaram através de instituições como a CORSAN, Secretaria de Meio Ambiente de Osório, Secretaria Estadual de Educação e Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA).
Assessoria Comunicação ANAMA
Simone Moro
:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS
|