07/03/2012
Curso de abelhas sem ferrão encerra com distribuição de enxames
No encerramento das atividades de manejo de abelhas sem ferrão, que aconteceram durante 2010 e 2011, no município de Maquiné, os participantes capacitados irão receber caixas com enxames para dar continuidade à produção. O evento final será realizado no dia 17 de março, na sede da Fepagro, onde está localizada a área demonstrativa com cerca de 80 caixas de abelhas nativas.
A Ação Nascente Maquiné (ANAMA) em parceria com a Associação Papa-Mel, de Rolante, realizou cursos, oficinas e monitoramentos durante dois anos. Nos encontros, os interessados acompanharam o desenvolvimento das colônias de jataí, manduri, tubuna, mirim e guaraipo, alimentaram as abelhas, multiplicaram ninhos, entre outras práticas de manejo. A atividade gratuita é parte do projeto Recuperação de Áreas Degradadas na sub-bacia do rio Maquiné, com patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.
Saiba mais - As abelhas sem ferrão auxiliam na preservação e recuperação da vegetação nativa e melhoram a produtividade na agricultura de base ecológica através da polinização. A atividade, chamada de meliponicultura, além de produzir um alimento de elevado nível nutricional, possibilita retorno financeiro garantido.
Prisma Comunicação
imprensa.prisma@gmail.com
:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS
|