21/03/2012
Seminário debate a política de agroecologia e sistemas de produção orgânica
Organizações dos três estados do Sul (SC, PR e RS) voltadas a agroecologia estiveram reunidas em Passo Fundo, entre os dias 6 e 8 de março, para debater a Política Nacional de Agroecologia e Sistemas de Produção Orgânica. Essa política, que está sendo articulada pelos ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Desenvolvimento Social, (MDS), da Agricultura (MAPA) e do Meio Ambiente (MMA), tem como proposta criar decreto para a promoção da agroecologia, estabelecendo diretrizes e objetivos. O governo federal pretende lançar o documento na Conferência Rio + 20 que irá acontecer em junho deste ano.
Entre os participantes do RS, para contribuir na discussão sobre as proposições dessa lei, estava o agrônomo Gustavo Martins, da ANAMA – Ação Nascente Maquiné. Além de diversas organizações, como o Centro Ecológico, CETAP, AREDE, CPT, FEAB, MPA e CAPA. De acordo com Gustavo, é importante acompanhar o processo de elaboração do decreto que estabelecerá diretrizes e objetivos para a política nacional, bem como, o Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica.
Os encontros estão acontecendo nas cinco regiões do Brasil e irão culminar com um seminário nacional em Brasília nos dias 11 e 12 de abril.
ACESSE O PDF Subsídios para o debate sobre a Política Nacional de
Agroecologia e Sistemas Orgânicos de Produção
Prisma Comunicação
imprensa.prisma@gmail.com
:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS
|