25/02/2015
Projeto Taramandahy - FASE II
Oficina qualificará voluntários de Defesa Civil em Primeiros Socorros em Áreas Remotas
Dia sete de março, o Projeto Taramandahy – Fase II dará sequência à Capacitação em Proteção e Defesa Civil, com foco em primeiros socorros em áreas remotas. A atividade será desenvolvida por agentes do Grupo de Voluntários de Busca e Salvamento/Núcleo de Defesa Civil de Maquiné (GVBS/NUDEC) que está sendo fortalecido pelo Projeto.
A capacitação ocorrerá em uma área de difícil acesso no Vale da Forqueta em Maquiné, com instruções de Fábio Bortolotti, da Resgate Médico Cursos. A proposta é qualificar a comunidade, agentes locais e voluntários do GVBS/NUDEC para reconhecer, avaliar e realizar o primeiro atendimento de socorro adequado, tendo como cenário, ambientes naturais e regiões isoladas, especialmente de difícil acesso, e visando utilizar equipamentos e técnicas de primeiros socorros neste tipo de ambiente.
São quinze vagas gratuitas e as inscrições devem ser realizadas previamente através do e-mail taramandahy@gmail.com e efetivadas com o envio do Termo de Responsabilidade assinado. Ele pode ser acessado pelo site www.onganama.org.br. No dia, um comboio se deslocará às 7 horas, do Centro de Informações Turísticas e Ambientais, Centro de Maquiné/RS, até o local. Em caso de chuva, a atividade poderá ser adiada. Mais informações: buscaesalvamentomaquine@gmail.com e pelo telefone (51) 3628-1018.
As capacitações de proteção e defesa civil são ações do Projeto, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, que contribui assim, para minimizar os efeitos de desastres e acidentes, como enchentes e deslizamentos de encostas, fortalecendo e capacitando voluntários, enquanto agentes de Defesa Civil.
O quê: Capacitação em Proteção e Defesa Civil – Primeiros Socorros em Áreas Remotas
Data: 7 de março de 2015
Hora: Saída do Centro de Maquiné às 7h; atividade ocorre entre 8h30 e 17h30
Local: Vale da Forqueta, Barra do Ouro – Maquiné/RS
Conteúdo: suporte básico de vida; animais peçonhentos; ferimentos diversos; afogamentos; imobilizações e transporte de feridos; apresentação e utilização de equipamentos; RCP (Reanimação cardiopulmonar); dentre outros.
Anaiara Ventura - Assessoria de Imprensa
Jornalista MTB/RS: 15155
:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS
|