15/06/2018
Projeto Taramandahy – Fase III realizará oficina de Biofertilizante
Supermagro é uma tecnologia ecológica utilizada para agricultura sustentável
Fotos da ultima oficina temática em agricultura sustentável e adequação ambiental
Com o objetivo de auxiliar as famílias agricultoras no desenvolvimento da agricultura ecológica, a equipe técnica em agroecologia do Projeto Taramandahy – Fase III realizará oficina de produção do biofertilizante Supermagro: fermentado composto de minerais, cuja função é equilibrar a nutrição e o funcionamento do metabolismo da planta, bem como de suas defesas naturais. A atividade faz parte do ‘Programa de conservação integrada dos recursos hídricos, solo e floresta’, organizado pelo Projeto, realizado pela Anama e patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal.
Originado na região da Serra Gaúcha do Rio Grande do Sul, no contexto das experiências da agricultura ecológica das cidades de Ipê e Antônio Prado, o Supermagro acabou sendo difundido para o mundo, por ser um biofertilizante especial elaborado a partir de sulfato de cobre, cal hidratada, cloreto de cálcio, sulfato de magnésio, fosfato natural, cloreto de potássio, cinza, sulfato de zinco, sulfato de manganês, bórax, sulfato ferroso molibdato, sulfato de cobalto. Sua utilização é ideal para frutíferas, hortaliças, milho, feijão, mudas e sementes.
A oficina de biofertilizante Supermagro ocorrerá no dia 18 de junho, na propriedade de Ricardo e Rosane Bertolli, na Borússia em Osório/RS, com início às 13h30. Está aberta às famílias agricultoras acompanhadas pelo Projeto Taramandahy - Fase III, assim como agricultores e agricultoras do Grupo da OPAC Litoral Norte (Organismo Participativo de Certificação de Conformidade de alimentos orgânicos).
Mais informações pelo telefone (51) 3628-1415.
:: LISTA GERAL DE NOTÍCIAS
|